• Avenida da Liberdade nº642, 3º Andar, Sala 1 (em frente ao Theatro Circo) - Braga
  • 915 500 106
  • geral@corporacion.pt

Drenagem Linfática Braga

Se procura uma clínica para realizar os seus tratamentos de drenagem linfática Braga, encontra na Corporación uma referência! Os nossos tratamentos de drenagem linfática são realizados exclusivamente por Fisioterapeutas credenciadas.

A Drenagem Linfática Manual é de extrema importância quer antes de uma intervenção cirúrgica (Lipoaspiração, Abdominoplastia, mamoplastia, blefaroplastia, ritidoplastia, rinoplastia) como no pós-operatório!

No pós-operatório, o organismo dos pacientes normalmente retém uma quantidade de líquido maior do que a que o corpo consegue drenar, por isso aconselha-se a drenagem linfática manual de modo a reduzir a retenção hídrica, melhorar a circulação sanguínea e linfática, remover os hematomas, reduzir as fibroses, além de acelerar o processo de cicatrização e recuperação, que pode ser também associado a outros procedimentos que utilizamos nesta recuperação como p.ex ultrassom.

Drenagem Linfática Braga – Corporación Medical Esthetic

Sabia que...

A drenagem linfática pós-cirúrgica é indispensável na Lipoaspiração e Abdominoplastia, pois as células e placas podem ficar paradas na região abdominal devido à cirurgia, causando inchaço, fibrose e deformidade.

— Dra. Flávia Lima

A drenagem linfática pós-cirúrgica deverá ser realizada em todo o corpo, pois, quando trabalhamos de forma global, estamos a estimular o sistema linfático do corpo todo impedindo qualquer acumulação de líquidos e desta forma trabalhamos todo o circuito da linfa, tendo um cuidado especial com a zona que sofreu a intervenção cirúrgica. Nesta zona os movimentos devem ser bem direcionados e delicados, e desta forma conseguimos diminuir mais rapidamente todo o processo inflamatório causado pela cirurgia.

O período certo de encaminhamento para o tratamento de recuperação pós-cirúrgico varia pelo que deverá ser o próprio médico a determinar, após a avaliação do quadro clínico do paciente. De salientar que, nos casos da Lipoaspiração e Abdominoplastia a drenagem linfática deverá ser iniciada o mais rápido possível (após 4 ou 5 dias), ou seja, mal o paciente tenha capacidade de suportar a manipulação local.

A quantidade de sessões necessárias depende de caso para caso, no entanto, é aconselhável o paciente realizar pelo menos 10 sessões e durante o período de acompanhamento este será constantemente avaliado e só será considerada concluída esta etapa após a recuperação total dos edemas e hematomas.

A Drenagem Linfática Manual é a parte mais importante para obter os benefícios que mencionamos acima, porém na Corporación intensificamos os resultados com a ajuda de aparelhos e técnicas complementares, como por exemplo a utilização de Ultrassom.

O Ultrassom emite uma onda ultrassônica capaz de romper as células de gordura, facilitando a sua eliminação por meio do sistema linfático. Com o Ultrassom é possível ainda reduzir a formação de edemas (inchaços) e fibrose, acelerando assim a recuperação.

Sabia que...

Esta técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e ajuda na perca de medidas e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

— Dra. Flávia Lima

Técnica suave e subtil, simultaneamente relaxante e drenante. A função principal é eliminar o excesso de água no organismo e assim diminuir os contornos e facilitar a ação dos outros tratamentos.

É considerada uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, através de estímulos movimentando a linfa até os gânglios linfáticos, eliminando assim o excesso de líquidos e as toxinas.

A Drenagem pode ainda ser uma grande aliada em estados pós-cirúrgicos em que houve afetação direta ou indireta das cadeias ganglionares, tais como mastectomias ou cirurgias vasculares. Trata-se ainda de um complemento importante à cirurgia estética, quer na prevenção pré-operatória, quer na aceleração do processo de recuperação no pós-operatório.

  • Indicações terapeuticas:

  • Retenção de líquidos

  • Celulite

  • Pernas inchadas e cansadas

  • Enxaquecas, cansaço e stress

  • Problemas circulatórios

    Músculo-Esquelético

  • Recuperação pós-cirúrgica

  • Pré e Pós-Parto

  • Tensão pré-menstrual

Dr.ª Flávia Lima


Fisioterapia em Braga
  • Licenciatura em Fisioterapia - Universidade Gama Filho, Rio de Janeiro (Brasil)
  • Mestrado em Ciências do Desporto na Especialidade de Atividade Física Adaptada;
    Pós-graduação - Tratamento do Neurodesenvolvimento em crianças (Bobath);
  • Docente/Professora - Universidade Fernando Pessoa (Porto)
  • Corporación Medical Esthetic


Marcações: 915 500 106




Artigos mais recentes

Psicologia – Regresso ao trabalho
Consulte-se com a nossa Psicóloga Clínica: Drª Inês Morais ACABARAM-SE ...
»
Saúde – Osteopatia em Braga
Consulte-se com um Profissional de Excelência: Prof. Drº José António ...
»
acupuntura em braga
Dores de costas? Acupuntura Médica – Braga
Tratamento para dores de costas em Braga: Acupuntura Médica recomendada ...
»

Profissionais / Departamentos