• Avenida da Liberdade nº642, 3º Andar, Sala 1 (em frente ao Theatro Circo) - Braga
  • 915 500 106
  • geral@corporacion.pt
    • 24 MAR 17
    • 0
    Dores de costas? Acupuntura Médica – Braga

    Dores de costas? Acupuntura Médica – Braga

    Tratamento para dores de costas em Braga: Acupuntura Médica recomendada como tratamento prioritário para dores de costas. Estudo publicado pela American College of Physicians (Ordem dos Médicos dos Estados Unidos).

    Antes de iniciar o tratamento com acupuntura, agende uma consulta gratuíta com a nossa médica para um melhor diagnóstico.

    Agende já a sua avaliação gratuita através do nosso número 915 500 106.

    Apenas 3% dos casos de dores de costas o paciente necessita de cirurgia e 97% são solucionados com outros métodos de tratamento, como a acupuntura médica.

    Alguns tipos de dores nas costas são mais comuns, como hérnias, fraturas, degenerações dos discos, infeções ou tumores.

    Para fugir das dores, os médicos aconselham evitar stress, fumar e ficar muitas horas na mesma posição. Carregar peso excessivo (mais de 10% do seu peso corporal) e levantar objetos sem dobrar os joelhos também podem gerar dores.

    Outra maneira muito eficaz de combater as dores é a realização de exercícios físicos que fortaleçam os músculos da coluna, como musculação, RPG e pilates, sempre acompanhados por um preparador físico ou fisioterapeuta.

     

    A Acupuntura Médica pode ser útil no tratamento de diversas patologias, tais como:

    – Alterações do sistema músculo-esquelético:Lombalgias, dor ciática, fibromialgia,hérnia discal, tendinites, artroses.

    – Alterações do sistema respiratório: asma, rinite alérgica, sinusite.

    – Alterações do sistema digestivo: gastrite, úlcera gástrica e duodenal, cólon irritável, doença de Crohn, colite ulcerosa, obstipação e diarreia.

    – Alterações do sistema nervoso: depressão, ansiedade, stress, distúrbio de pânico, perturbação obsessivo-compulsiva, fobias, insónias.

    – Alterações do sistema neurológico: dores de cabeça, paralisia facial, neuralgia do trigémio, vertigens, zumbidos, sequelas de AVC.

    – Alterações do sistema genito-urinário: dor/irregularidade menstrual, impotência sexual, bexiga hiperativa, infertilidade.

    – Outras alterações: como tratamento complementar na quimioterapia e radioterapia, hipertensão, psoríase, obesidade, desabituação tabágica.


    Leave a reply →

Leave a reply

Cancel reply

Photostream